Você sabe o que é Concertina?

Você sabe o que é Concertina?

Arame de Concertina é uma barreira de segurança laminada, pode ter forma espiral ou linear, possui lâminas pontiagudas que são cortantes e perfurantes. A Concertina foi originada nas cercas utilizadas em ações militares que ficavam no chão para impedir a ultrapassagem de um perímetro. São as barreiras de segurança mais usadas hoje em dia, inclusive em presídios e cadeias.
A Concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, mourões de alambrados, portões, telhados, etc. São feitos de aço e dificilmente cortam-se com ferramentas convencionais, pois o aço aplicado em sua fabricação é de alta resistência.

O arame de Concertina é vendido basicamente por metro, mas o serviço de instalação não. Portanto para determinar valor de serviço, existem vários fatores que precisam ser avaliados:

-Dificuldade da instalação (muros sem boa estrutura, telhados, portões deslizantes, etc. Cada local possui uma particularidade e dificuldade de execução);
-Quantidade em metros do serviço (quanto maior a quantidade, menor o preço);
-Tipo/modelo de material (cada modelo tem sua dificuldade de instalação/manuseio);
-Tipo e quantidade de suportes a serem utilizados (muros com degraus, curvos, com pingadeiras, adaptações em portões, etc. São situações que causam dificuldades e demandam mais técnica para instalação);
-Localização - cidade/bairro (deslocamento, refeição, pernoite, etc. Fatores que também determinam o valor do serviço).

Trabalhamos basicamente com dois tamanhos (diâmetros), 35 e 45 cm, porém podem ser combinados (Dupla Camada) chegando a 70 e 90 cm. Temos também a Rede Laminada, uma tela linear cortante que possui 1 metro de altura.
A altura mínima recomendada para sua instalação é de 2 metros (com relação ao solo), isso devido ao fato de ser um material extremamente agressivo, podendo causar sérios ferimentos.
Temos capacidade de produzir suportes especiais, atendendo a praticamente todas as situações de instalação. 
É obrigatória a sinalização com placas de advertência, conforme abaixo, alertando sobre sua periculosidade.

Você sabe o que é Concertina?